A importância do banho de sol para crianças de todas as idades

Publicado em 29/09/2016

Crianças de todas as idades necessitam tomar sol e brincar ao ar livre para que possam crescer e se desenvolver com saúde. E na maternal Ilda Martins Holanda da Silva, nossas crianças se divertem todas as manhãs e tardes aproveitando dos vários benefícios oferecidos pelo sol.

O principal objetivo do banho de sol é estimular o metabolismo da vitamina D, que é responsável por fortalecer o intestino e estimular a absorção de fósforo e cálcio nos ossos, consequentemente resultando em ossos mais fortes e desenvolvimento ósseo adequado. Ou seja, a vitamina D auxilia na absorção de cálcio pelos ossos, o que é extremamente importante para o crescimento e desenvolvimento da criança.

Para as crianças de até 3 anos por estarem em ritmo acelerado de crescimento físico, o banho de sol é um cuidado importante a ser garantido diariamente pelos educadores da maternal. Por isso, a rotina de utilização das áreas externas, como o parque e a quadra, é pensada de forma especial para que todas as crianças, inclusive os bebês possam usufruir o espaço e o sol da melhor forma possível, dentro de horários adequados, sempre integrando com atividades pedagógicas e acompanhados das professoras e as assistentes da maternal. Os horários que são respeitados são até às 10 horas da manhã e após as 16 horas e por um período de 20 a 30 minutos.

Os trabalhos desenvolvidos no parque (solário) estimulam a interação entre os educandos, contemplando atividades que estimulam a coordenação motora, visual, fazendo com que as crianças tenham controle do seu próprio corpo e para que se apropriem cada vez mais das possibilidades de interação com o mundo. Além disso, no início do mês, foi pintado no chão do solário e da quadra da maternal duas amarelinhas, um caracol, uma pista de corrida de motoquinhas e circuitos para a alegria da criançada.

Confira algumas fotos das crianças no solário
Solário

Outras Notícias

Celebramos a Festa Junina da EMM Ilda Martins no último sábado (23)

O dia contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, comidas, brincadeiras e a quadrilha das funcionárias da maternal

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

O Circuito do Cuidar da maternal agitou a Semana da Enfermagem

O evento consistiu em um circuito com a equipe multidisciplinar da maternal orientando a comunidade acerca de assuntos de sua especialidade

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares



Contato


Telefone
(11) 2321-2490

Endereço
Rua Regina, Parque dos Camargos, 279,
Barueri-SP, CEP 06436-100.