Projetos

Proposta de atendimento aos alunos com necessidades Educacionais Especiais

Entendemos que a inclusão de alunos com deficiência na escola, deve se dar com qualidade tal que sua permanência seja proveitosa na aprendizagem e convivência para todos, portanto para além do campo das adaptações física e materiais que exigem ações que favoreçam a integração social da U.E à convivência da diversidade.



Projeto Adaptação “Criando Elos - Colinho e Carinho ”

O período de adaptação é muito importante, tanto para a criança como para os pais. Constitui uma oportunidade de estabelecermos vínculos afetivos dentro de uma convivência, que é diferente da familiar.

Mesmo para as crianças que já frequentam a escola e que conhecem os colegas e os educadores, ficam inseguros. Durante este período é comum que todos se sintam ansiosos para que tudo caminhe da melhor maneira possível.

Atividades



Projeto um mergulho no brincar

Sabemos que muitos pais de alunos trabalham ou possuem trabalhos alternativos, não tendo direitos trabalhistas como férias neste período. Este projeto foi criado para proporcionar às crianças brincadeiras e educação, procurando fazer com que as crianças envolvam-se em atividades livres e lúdicas, oferecendo um contato com todos os participantes da escola.

Atividades



Projeto Pedagógico: Alimentação Saudável - Se aprende na escola

Todo mundo sabe da importância de comer bem: traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar as tarefas do dia a dia e melhora até o humor. Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Na escola, o espaço é ocupado por crianças e isso se torna ainda mais relevante. O fato é que na escola se formam as bases do comportamento no que diz respeito à alimentação.

O Projeto em questão tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionado com Alimentação Saudável a partir do Berçário. Ampliando os conhecimentos sobre o tema e principalmente promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa.



Projeto Festa Junina

A Festa Junina é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois se constitui em uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de aprendizagens, resgate de brincadeiras, culinária típica, etc. A escola tem um papel importante na valorização das tradições, portanto, este projeto integrará a comunidade escolar e ocorrerá durante todo o mês de junho.



Projeto Festa Da Família

A família é o primeiro ponto de referência para a criança, assim também a sua casa. A escola entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo.

Envolver os familiares em algumas atividades elaboradas pela escola pode trazer um equilíbrio no que diz respeito à disciplina e aproveitamento de seus alunos.

Promover a interação escola/família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo tanto em casa, como na escola. Este projeto será desenvolvido a fim de tentar identificar e superar os desafios, trabalhando na criança a afetividade e a importância deste sentimento no convívio familiar e escolar, buscando na interação entre ambas as partes, uma formação das crianças como seres cidadãos. Favorecer que a criança tenha mais dedicação nos projetos escolares e faz com que a família possa acompanhar o desenvolvimento e dificuldades da criança no processo de aprendizagem.








Contato


Telefone
(11) 2321-2490

Endereço
Rua Regina, Parque dos Camargos, 279,
Barueri-SP, CEP 06436-100.