Semana da Alimentação Saudável na Maternal Ilda

Na última semana a criançada aprendeu sobre os alimentos e a importância de se comer bem

Publicado em 26/10/2016

Do dia 17 ao dia 21 de outubro foi desenvolvido o Projeto “Alimentação Saudável também se aprende na escola”, o projeto teve o objetivo de ensinar para os alunos sobre a importância de se comer bem, bem como os benefícios que trazem para a saúde.

Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Na escola, o espaço é ocupado por crianças e isso se torna ainda mais relevante. O fato é que na escola se formam as bases do comportamento no que diz respeito à alimentação.

Durante a semana toda, as professoras do berçário ensinou sobre as frutas, os legumes, degustação de forma lúdica e através de músicas e vídeos. Enquanto os alunos da 1ª fase puderam fazer atividades como o jogo da memória, sensorial, degustação de frutas e legumes, pintura, mercadinho, caixa de cores dos alimentos e muito mais.

A criançada da 2ª fase brincou com cartazes e figurinhas de alimentos saudáveis e não saudáveis, teve degustação de alimentos com os olhos vendados (a criança tinha que descobrir a fruta), teve salada de frutas, bits de frutas e piquenique.

Os alunos da 3ª fase já puderam aprender sobre a pirâmide alimentar e colagem nas figuras, sobre higienização das mãos e dos alimentos, identificação das cores das frutas e legumes e dança da cadeira com abordagem no final com os alimentos citados na música.

Confira algumas fotos das crianças em atividade
Projeto

Outras Notícias

Celebramos a Festa Junina da EMM Ilda Martins no último sábado (23)

O dia contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, comidas, brincadeiras e a quadrilha das funcionárias da maternal

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

O Circuito do Cuidar da maternal agitou a Semana da Enfermagem

O evento consistiu em um circuito com a equipe multidisciplinar da maternal orientando a comunidade acerca de assuntos de sua especialidade

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares



Contato


Telefone
(11) 2321-2490

Endereço
Rua Regina, Parque dos Camargos, 279,
Barueri-SP, CEP 06436-100.