Professora realiza "Projeto Semeando com Amor" para os alunos do Berçário

Publicado em 05/09/2017

No dia 30 de agosto a professora Raphaella de Andrade Silva realizou um projeto com os alunos do Berçário chamado "Semeando com Amor".

O Projeto visa apresentar novos sabores e texturas de alimentos retirados da terra, com isso oportunizando aos bebês que explorem o plantio, tendo contato com terra, água e sementes. O plantio será de estrema importância para o bebê tanto em seu desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo, adquirindo assim seu desenvolvimento como pessoa em sociedade, moldando-os para com o respeito aos seres vivos e natureza no mundo a qual os cercam.

O projeto proporcionará ao bebê conhecer novos ambientes e modos de vivências, onde ele aprenderá a semear através da compostagem e plantio alimentos onde poderão ser consumidos por eles, fazendo com que tenham prazer no que estão sendo propostos a eles, tornando algo prazeroso e significativo, tendo como objetivo explorar os espaços e a natureza, fazendo com que assim trabalhem o egocentrismo dividindo e auxiliando uns aos outros na organização da horta, ajudando-os a realizar novas descobertas na natureza.

Entretanto não poderia faltar as ajudas das assistentes do berçário, pois sem a ajuda das mesmas este Projeto não poderia ser concretizado, com o auxílio e sugestões que foram de extrema importância, das assistentes: Claudia, Ângela, Rosângela, Cintia, Aline, Cibele, Anna Paula, Maria e Debora.
Confira as Fotos do Projeto
Projeto

Outras Notícias

Celebramos a Festa Junina da EMM Ilda Martins no último sábado (23)

O dia contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, comidas, brincadeiras e a quadrilha das funcionárias da maternal

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

O Circuito do Cuidar da maternal agitou a Semana da Enfermagem

O evento consistiu em um circuito com a equipe multidisciplinar da maternal orientando a comunidade acerca de assuntos de sua especialidade

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares



Contato


Telefone
(11) 2321-2490

Endereço
Rua Regina, Parque dos Camargos, 279,
Barueri-SP, CEP 06436-100.